Reprogramação da Mente Inconsciente

Como vamos reprogramar a mente inconsciente? Em primeiro lugar, como a mente é programada?

Os eventos em nossos primeiros anos de vida têm a maior influência sobre nós em muitos casos.

Se recebêssemos poderosas crenças numa época em que não tínhamos a capacidade de analisar criticamente o que nos diziam, nós teríamos aceitado essas crenças sem questionar.

Muitas das nossas crenças mais profundas vêm dos nossos pais e da nossa cultura. Até nossos avós trouxeram sua herança em nossas vidas de alguma forma. E sem que ninguém perceba crenças poderosas, positivas ou negativas, baseadas na experiência da vida real, terão entrado em nossa mente inconsciente.

Conforme nós envelhecemos, desenvolvemos a capacidade de sermos críticos acerca de novas ideias e conceitos. Isso se torna um filtro para o inconsciente.

No entanto, muitas vezes ainda carregamos conosco, desde a nossa infância, crenças antigas e ultrapassadas sobre dinheiro, vida, trabalho e relacionamentos.

Se nossos pais lutaram muito financeiramente, por exemplo, podemos desenvolver algumas crenças em torno do dinheiro, por exemplo, podemos crer que para obter algum dinheiro é preciso trabalhar muito.

Crenças desse tipo podem se arraigar em nós e nos impedir te termos a vida que desejamos.

Mas como podemos mudar essas crenças se elas estão enraizadas em nossa mente inconsciente há muito tempo?

Para começar passe a observar como você fala e pensa sobre o assunto que você está tentando mudar em sua vida.

O que você diz sobre dinheiro, trabalho, relacionamentos e você mesmo?

Se você tem uma crença negativa acerca do dinheiro, provavelmente você está criando um bloqueio nessa área.

Para mudar isso, você pode decidir parar de fornecer mais energia para suas crenças limitantes.

Para isso, use uma afirmação positiva para lembrar-se e, se possível, verbaliza-la em voz alta, sempre que alguma crença negativa sua quiser sobressair-se.

Por exemplo, se um de seus paradigmas acerca de dinheiro é algo como “Você deve trabalhar duro para obter dinheiro”, você pode substituí-lo por “dinheiro vem facilmente, abundantemente e frequentemente”.

Ao repetir afirmações positivas, que são contrárias às suas antigas crenças, você pode aliviar o efeito das antigas crenças e substituí-las por novas.

Pense em quantas vezes você repetiu para si mesmo, ou para alguém, a sua visão antiga sobre o dinheiro ou sobre o que você precisa fazer para ganha-lo.

Ao longo dos anos, isso se torna uma crença à qual você se apega e passa ser uma verdade para você.

Mas e se fosse uma mentira? Criar uma nova crença levará algum tempo, você precisa neutralizar sua antiga crença

repetindo sua nova afirmação muitas vezes, pois o antigo paradigma, do qual você precisa se livrar, foi repetido para você inúmeras vezes. Você pode também escrever essas afirmações.

Você também pode usar a meditação para aprender a aquietar sua mente. Isso pode ter benefício duplo, primeiramente, você poderá ouvir seu diálogo interior de modo mais perspicaz e, ao observar sua mente, você pode perceber exatamente como você fala continuamente consigo mesmo.

Este diálogo interior alimenta sua mente inconsciente e cria os fundamentos do seu sistema de crenças ao longo do tempo.

Mudando para melhor

Se você quiser mudar sua vida para melhor, ouça com atenção tudo o que você diz. Substitua crenças limitantes por novas e mais poderosas e positivas.

Sua auto imagem também é responsável por muitas de suas idéias sobre o que a vida tem para lhe oferecer.

A auto imagem é um foco poderoso para a sua mente inconsciente, ela controla como você pensa sobre você mesmo.

Se você conscientemente desejar algo, mas inconscientemente você não acredita que é possível, sua crença inconsciente prevalecerá.

Ou, se você conscientemente quer algo, mas não acredita que você merece, você encontrará maneiras de sabotar seus

esforços conscientes para provar a si mesmo que sua crença está correta.

Então, você irá justificar não alcançar o resultado desejado de modo que concorde com sua auto imagem e atitudes mentais prevalecentes.

É por isso que reprogramar a mente inconsciente é muito poderoso. Sua mente inconsciente tem um grande papel a desempenhar nas decisões e resultados da sua vida.

Ao reprogramar sua mente inconsciente, você pode mudar seu interior com muito mais rapidez e facilidade, do que lutando contra um sistema de crenças negativas e apenas agindo sobre o ‘exterior’ no mundo físico e consciente.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários