Lei da Atração Dini Rada

A História da Lei da Atração

A História da Lei da Atração

É importante conhecermos um pouco sobre a história da Lei da Atração para tomarmos consciência de que os estudos acerca dessa poderosa Lei não são recentes como muitos podem pensar.

O debate sobre a Lei da Atração se iniciou por volta do início do século 19 e como todos os movimentos pseudo-espirituais e espirituais, o tema não veio através de fontes completamente seguras.

Thomas Troward iniciou o Movimento do Novo Pensamento no século 19 nos Estados Unidos e causou uma grande influência ao tema.

Ele afirmou que o processo de pensamento de uma pessoa precede toda a forma física e, portanto, a ação da mente pode plantar o núcleo que, se for permitido ter um crescimento não perturbado, eventualmente, atrairá todas as circunstâncias necessárias para a manifestação externa.

A História da Lei da Atração: Os Semelhantes se Atraem

É possível demarcar um início para a história da Lei da atração, este início se deu entre 1900 e 1911, quando James Allen, outro escritor do Novo Pensamento inglês, escreveu uma série de artigos e livros que foram continuados por sua esposa Lily Allen.

Em 1902, James Allen publicou um de seus artigos mais conhecidos, “Como um homem pensa”. Isso formou a base do Movimento do Novo Pensamento no início dos anos 1900 e estabeleceu o princípio da História da Lei da Atração.

William Walker Atkinson em 1906 começou a usar a frase “os semelhantes se atraem” em um dos seus famosos livros: “Vibração do Pensamento ou a Lei da Atração no Mundo do Pensamento”.

Esses artigos iniciaram a base para a volta do debate sobre a Lei da Atração, que continuou através de Elizabeth Towne, que resumiu o principio da Lei da Atração afirmando que uma pessoa é o que ela pensa e não o que ela acha que é.

Wallace D. Wattles é um dos primeiros autores do Movimento do Novo Pensamento e também sobre o tema da Lei da Atração, quando ele escreveu que as coisas podem ser conseguidas apenas pensando de modo correto sobre elas.

Ele também escreveu que nosso processo de pensamento é realmente uma substância que pode ajudar na manifestação externa das coisas, mas para isso, a pessoa deve transcender a mente criativa da mente competitiva.

Este princípio foi apoiado pela física quântica quando Neil Bohr descobriu que a energia pode se manifestar na forma de uma partícula ou onda. Além disso, a energia é completamente dependente das expectativas do observador.

Napoleon Hill: um grandes dos precursores

Napoleon Hill Pense e enriqueçaNapoleon Hill foi um dos precursores dos estudos acerca do comportamento humano para o sucesso e um estudioso que, além de inspirar muitos outros autores nessa área do conhecimento, consolidou-se como um pilar  na A História da Lei da Atração.

Em 1928 Napoleon Hill publicou um de seus dois famosos livros, a “Lei do Sucesso em 16 Lições” e posteriormente, em 1937, publicou “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich).

Estes dois livros tornaram-se alguns dos livros mais vendidos de todos os tempos e discutiam a importância de controlar o processo de pensamento de uma pessoa para ter sucesso na vida.

Napoleon Hill sugeriu que o segredo para alcançar o sucesso é atrair positividade e sucesso na própria vida, pensando realmente sobre acontecimentos positivos e sucesso.

Em 1937, Israel Regardie publicou vários livros sobre o conceito da Lei da Atração como tendo uma base bíblica e um desses livros, “A Arte da Cura Verdadeira” ensina ao leitor sobre o uso da técnica de meditação focada para ajudar a curar a mente em um nível espiritual e físico. Ele considera que a Lei da Atração pode ser usada para atrair boa saúde e também na busca do sucesso em diferentes aspectos da vida.

Estão surgindo teorias de que a Lei da Atração foi usada no passado por cientistas e músicos como Einstein e Beethoven.

Muitos especialistas acreditam que, mesmo que as pessoas não tenham conhecimento sobre a Lei da Atração, ela está continuamente agindo na vida de cada indivíduo.

Você Acredita?

História da Lei da Atração

Há muitas pessoas que se perguntam se uma pessoa que acredita na Lei da Atração pode alcançar tudo o que ela quer. O impasse surge devido à crença de que as coisas não são fáceis na vida.

Assim, logicamente, até pessoas de mente aberta têm dificuldade em acreditar na Lei da Atração.

Muitas pessoas depois de acreditarem por anos que as coisas não são fáceis na vida, atingem um ponto que acham extremamente difícil acreditar que elas possam alcançar tudo o que desejam simplesmente usando a Lei da Atração.

Mas quando surgiram provas científicas que comprovaram a Lei da Atração, muitas pessoas passaram a acreditar.

Autores famosos sobre o tema, como Bob Proctor, Tony Robbins, Louise Hay, Rhonda Byrne, entre outros, acreditam que a maioria das pessoas não consegue atingir os objetivos desejados porque vivem na epidemia de processos de pensamento negativos.

Essas pessoas se concentram no que eles não querem e o que está faltando em sua vida, em vez de se concentrar no que eles têm e o que eles querem.

Muitas pessoas tem um conceito completamente errado da Lei da Atração e acabam fazendo um mau uso desse poder.

A História da Lei da Atração

Sendo assim, para entender a Lei da Atração, é importante adotar uma perspectiva de realidade subjetiva. Por isso, focar na Lei da Atração ajudará cada indivíduo a conseguir o que ele quiser em sua vida.

A Lei da Atração ajudará cada indivíduo a criar sua própria realidade concentrando-se em ações positivas, processos de pensamento e imaginação criativa.

Essencialmente, a Lei da Atração significa que o indivíduo permita que os seus pensamentos positivos se multipliquem e que os pensamentos negativos sejam minimizados para que ele possa alcançar o que seu coração realmente deseja.

A Lei da Atração pode ajudar cada pessoa a concentrar poder em sua própria vida através de bons hábitos e conhecer a história da Lei da Atração, além de interessante, pode nos levar a confiar ainda mais nessa Lei.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Girlen diz:

    Parabéns pelos textos acima,pois a nossa mente exerce um poder de atração muito grande, um verdade imã se desejarmos uma coisa intensamente acredito que ela realizar – se, porém devemos ter cuidado com aquilo que desejamos.

    • Dini Rada diz:

      Oi, Girlen! Obrigada! Concordo plenamente com você! Podemos atrair qualquer coisa que a gente queira para nossa vida, seja dinheiro, amor, saúde e sucesso. Tudo pode estar ao nosso alcance, basta pensarmos positivamente, com firmeza e sentirmos que já temos o que desejamos. Então é só ficar tranquilo e e aguardar. Tudo de bom para você e volte sempre! 🙂